primeiro imóvel
Clique para Imprimir
Comprar a casa própria é o grande sonho de todos os brasileiros. Mas esse investimento a longo prazo precisa de cuidados e muito planejamento. Antes de optar pelo financiamento de um imóvel, você precisa ter em mente algumas coisas e, para te ajudar, separamos alguns tópicos neste post. Veja abaixo!

Qual o seu orçamento para a compra?

Assumir um financiamento é assumir um compromisso todos os meses e, por isso, você precisa pensar quais as garantias de renda que você tem a longo prazo. Além disso, o seu controle financeiro precisa ser maior.

A dica é não comprometer mais de 30% dos seus rendimentos familiares com dívidas em geral, incluindo a prestação da casa.

O imóvel precisa atender às suas necessidades

Priorize localizações que tenham farmácias, padarias, supermercados e hospitais na vizinhança. É importante pensar também no futuro na hora de decidir o tamanho do imóvel. Somente para uma pessoa? Ou pretende crescer a família?

Você deseja ter um imóvel novo ou um usado? Geralmente, os novos têm preços mais altos, condomínios mais baixos e maiores opções de lazer, como piscina, churrasqueira, quadra, academia, entre outros. No caso dos usados, é preciso verificar cuidadosamente a documentação e a infraestrutura, como infiltrações, elétrica e hidráulica.

 

Avalie bem as opções que você tem, converse com pessoas especializadas e tire todas as suas dúvidas. Somente feche o negócio quando tiver certeza do que você quer e do que pode assumir.

Uma das especialidades da Curciol Sociedade de Advogados é o Direito Imobiliário. Você está encontrando dificuldades na compra do seu primeiro imóvel? Entre em contato com os nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas: www.curciol.com.br/contato

 

Leia também: Compra de imóveis na planta: saiba os seus direitos!

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *